NOTICE: Many events listed here have been canceled or postponed due to the Covid-19 emergency. It is best to call ahead or check with organizer's websites to verify the status of any local event.

Change Location × Lisbon, Portugal

    Recent Locations

      WESTWAY LAB 2020 16 Out. in Lisbon


      • WESTWAY LAB 2020 16 Out. Photo #1
      1 of 1
      October 16, 2020

       

      Lisbon, Lisboa

      Performers:
      • No Performers Listed
      EVENT DETAILS
      WESTWAY LAB 2020 16 Out.

      Promotor

      Oficina CIPRLBreve Introdução

      A noite de sexta-feira do Westway LAB começa com o filme-concerto A Casa da Praça Trubnaia, do cineasta soviético Boris Barnet, composto e musicado ao vivo por Adolfo Luxúria Canibal, António Rafael e Miguel Pedro, que se apresentam enquanto Mão Morta Redux, um formato reduzido que marca um regresso ao período em que o grupo era constituído por apenas três elementos. Considerado um outsider do cinema mudo soviético, Boris Barnet conduz-nos por uma sátira à hipocrisia da pequena burguesia, que sobrevivera na URSS à Revolução e que continuava, sorrateiramente, a explorar os necessitados. Com a ajuda do cinema, a música ganha assim maior amplitude em palco com os Mão Morta, grupo de culto e um dos mais respeitados pelo público português, que soma já mais de 30 anos de carreira.


      Os The Lemon Lovers nasceram no Porto, em 2012, num ambiente de blues e rock n roll. O primeiro trabalho de longa duração, Loud, Sexy & Rude, surge em 2015, tendo sido gravado em Madrid e masterizado por Brian Lucey, que trabalhou com bandas como os Artic Monkeys ou The Black Keys. Depois de percorrerem as salas portuguesas com o segundo álbum, Watching the Dancers, e de se lançarem à estrada para conquistar a Europa, os The Lemon Lovers regressam à edição fonográfica e trazem ao Westway LAB o terceiro disco homónimo, com uma formação renovada.


      Miramar é um projeto que junta duas figuras de proa da música portuguesa: Frankie Chavez e Peixe. Embora venham de diferentes latitudes e tenham experiências distintas, ambos estão unidos pelo seu trabalho com a guitarra. Peixe começou a dar nas vistas há mais de 20 anos, ao assinar o som musculado e inconfundível dos míticos Ornatos Violeta, mas isso foi só o princípio de uma longa e rica viagem. Inspirado pelo folk, pelos blues e pelo mais clássico rock, Frankie Chavez tem-se afirmado, desde 2010, como um dos mais estimulantes músicos da sua geração. Juntos e apenas munidos de um instrumento que se transformou na sua extensão natural, Frankie Chavez e Peixe levam-nos a sítios onde nunca fomos e eles também não.Ficha Artística

      16 de Outubro
      21h30 - MÃO MORTA REDUX: A CASA NA PRAÇA TRUBNAIA, DE BORIS BARNET
      23h00 - THE LEMON LOVERS
      24h00 - MIRAMARPreços


      1ª Plateia - 12,50€
      2ª Plateia - 12,50€

      Categories: Other & Miscellaneous

      Event details may change at any time, always check with the event organizer when planning to attend this event or purchase tickets.

      Hotels and Airbnbs near WESTWAY LAB 2020 16 Out.. Book your stay now!