NOTICE: Many events listed here have been canceled or postponed due to the Covid-19 emergency. It is best to call ahead or check with organizer's websites to verify the status of any local event.

Change Location × Lisbon, Portugal

    Recent Locations

      Perfil Perdido in Lisbon


      • Perfil Perdido Photo #1
      1 of 1
      December 8, 2020 - December 20, 2020

       

      Lisbon, Lisboa

      Performers:
      • No Performers Listed
      EVENT DETAILS
      Perfil Perdido

      Promotor

      EGEAC, Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação CulturalSinopse

      O nosso corpo também se torna outro para outros: cada um nasce objecto capitalizado, imagem de alguém; cada um nasce outro, radicalmente outro. Nascemos para sermos, antes de mais, essa coisa fora do comércio vulgar e que, antes de ser nomeada e de tentar viver a sua própria parte de sujeito, começa por ser a parte plena e inteira dos outros, esses outros privilegiados, os pais literalmente os reprodutores -, confrontados com o objecto desconhecido do seu desejo, com o inatingível de uma transmissão.

      Pierre Legendre em LInestimable objet de la transmission



      Perfil Perdido é uma peça de Marco Martins sobre filiação e a figura do pai, criada para dois intérpretes e uma voz. Partindo da representação da figura do pai enquanto elemento central da arte ocidental e da domesticidade enquanto estaleiro, os dois protagonistas percorrem a vida de várias personagens, outros eus, criando relações e cruzamentos inesperados não têm idade nem género ou corpo definido, transmutam-se entre si, criando mundos fugazes e fragmentados.

      Na gíria da história de arte, Perfil Perdido alude um retrato a ¾, em que o rosto não se vê mas é convocado, em que atenção é focada naquilo que, não sendo explícito, é indiciado como fundamental. Assim parece acontecer muitas vezes no âmbito da família, imbrincado reduto do mais ancestral e problemático que há em nós, onde se joga em alta parada o (des)equilíbrio entre o indivíduo e o coletivo, entre o interesse pessoal e o bem comum.

      Ao convocar um trabalho de improvisação que tem como base o fluxo de memórias pessoais de Beatriz Batarda e Romeu Runa, Marco Martins cria um espetáculo em que os vários excertos de textos usados que constituem a sua matriz dramatúrgica são assim simultaneamente uma reconstrução, mais ou menos verdadeira ou falsa da biografia dos seus intérpretes, do que foi vivido ou talvez fantasiado, e também testemunhos diretos de outros autores como Kafka, Bacon, Sófocles, Siri Hustvedt, Peter Kubelka ou Édouard Louis sobre as suas relações com a autoridade paternal.

      Construído ao longo de um ano de residências, Perfil Perdido é um trabalho em constante mutação, criado num calendário atípico: um ano separa a sua ante-estreia no Festival Internacional de Istambul da estreia nacional no Teatro São Luiz.Preços


      Plateia - 12€Descontos


      Cartão São Luiz
      Maiores de 65
      Menores de 25
      Vale Futuro

      Categories: Other & Miscellaneous

      Event details may change at any time, always check with the event organizer when planning to attend this event or purchase tickets.

      Hotels and Airbnbs near Perfil Perdido. Book your stay now!