NOTICE: Many events listed here have been canceled or postponed due to the Covid-19 emergency. It is best to call ahead or check with organizer's websites to verify the status of any local event.

Change Location × Lisbon, Portugal

    Recent Locations

      Hugo Raro, Miguel Amaral, Rui Teixeira, Alex Lázaro in Lisbon


      • Hugo Raro, Miguel Amaral, Rui Teixeira, Alex Lázaro Photo #1
      1 of 1
      November 15, 2020

       

      Lisbon, Lisboa

      Performers:
      • No Performers Listed
      EVENT DETAILS
      Hugo Raro, Miguel Amaral, Rui Teixeira, Alex Lázaro

      Promotor

      Oficina CIPRLBreve Introdução

      Em 2020, a Porta-Jazz propõe um quarteto liderado por Hugo Raro, uma formação invulgar de piano, guitarra portuguesa, clarinete e bateria (sem contrabaixo), e que, como habitualmente na parceria deste coletivo de jazz do Porto com o Guimarães Jazz, promove a colaboração multidisciplinar com um artista fora da área musical, que neste caso será o artista plástico JAS a criar cenografia e desenho em tempo real.
      Hugo Raro, um dos membros fundadores da Associação Porta¬-Jazz, é um dos pianistas relevantes da cena jazzística do Porto das últimas duas décadas. Com uma formação em piano jazz e clássico, Raro editou a sua primeira gravação discográfica, em 2004, com Espécie de Trio (formação que voltou a editar em 2016), e desde então tem mantido uma atividade musical regular como membro dos grupos Baba Mongol e Coreto, como colaborador em projetos liderados por outros músicos, como o Rui Teixeira Group, Kiko and the Jazz Refugees ou a banda de jazz-rock Torto, e também como líder de um quarteto. Em paralelo com a sua atividade estritamente musical, Hugo Raro é também professor e um pedagogo empenhado na transmissão do conhecimento do jazz, sendo igualmente de destacar o seu trabalho intermitente de composição para teatro e dança contemporânea.
      JAS (ou João Alexandrino) é um artista do Porto com um trabalho desenvolvido em vários formatos instalação, performance, vídeo, pintura, cenografia ou desenho. Além do seu trabalho individual, JAS é um dos fundadores do Espaço Incubadora e do projeto CAIXA Arte Contemporânea (em conjunto com a artista Manuela Pimentel).
      Miguel Amaral é atualmente um dos nomes em destaque na guitarra portuguesa contemporânea. Um músico com uma formação musical diversificada (incluindo piano e composição), Miguel Amaral colabora frequentemente com diversos agrupamentos de música de câmara e orquestras, ao mesmo tempo que colabora com outros músicos, como Mário Laginha, a soprano Ana Barros ou o pianista Bruno Belthoise. O seu trabalho solo centra-se na interpretação de reportório (Carlos Paredes, Armandinho e Pedro Caldeira Cabral, entre outros), mas na também na composição, tendo editado até esta data um álbum intitulado Chuva Oblíqua, de 2013.
      Ao fim de mais de vinte e cinco anos de carreira, o saxofonista Rui Teixeira pode ser já considerado um veterano do jazz português. Membro da Orquestra Jazz de Matosinhos desde a sua fundação, Teixeira iniciou o seu percurso na música como sideman de alguns dos mais relevantes músicos de jazz da época, como Carlos Azevedo e Paulo Perfeito, ao mesmo tempo que colaborou em projectos mais próximos do pop-rock, como a banda Clã. O saxofonista lidera desde 2011 o seu Rui Teixeira Group e é membro de algumas das formações associadas ao universo Porta-Jazz como Baba Mongol e Coreto.
      Alex Lázaro é um jovem músico associado ao coletivo Porta-Jazz. Do seu trabalho recente, é de destacar a sua participação no projeto AXES, liderado pelo saxofonista João Mortágua, e com o quinteto de Eduardo Cardinho.Ficha Artística

      Hugo Raro, piano, composição
      JAS, cenografia e desenho em tempo real
      Miguel Amaral, guitarra portuguesa
      Rui Teixeira, clarinete baixo e saxofone Barítono
      Alex Lázaro (SP), bateria e percussãoInformações Adicionais

      https://www.aoficina.pt/

      Descontos:
      Cartão Municipal de Idoso e Reformados
      Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência
      Cartão Jovem Municipal
      Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes
      Deficientes e Acompanhante
      Sócios do Convívio - Associação Cultural

      Os descontos serão efectuados no acto da venda dos bilhetes tornando-se obrigatória a apresentação de documentos de identidade aquando da admissão aos espectáculos.Preços


      Plateia - 7,50€Descontos


      Cartão Quadrilátero
      Desconto

      Categories: Other & Miscellaneous

      Event details may change at any time, always check with the event organizer when planning to attend this event or purchase tickets.

      Hotels and Airbnbs near Hugo Raro, Miguel Amaral, Rui Teixeira, Alex Lázaro. Book your stay now!